A estruturação da gestão administrativa central da Escola de foi organizada nos seguintes Núcleos de Gestão: Gestão Executiva, Gestão de Administração Geral, Gestão de Pessoal, Gestão de Orçamento e Finança, Gestão de Tecnologia da Informática e Gestão Acadêmica. Os Núcleos de Gestão têm por finalidade organizarem e planejarem cada dia melhor o suporte à realização das atividades acadêmicas da Escola.
A Gestão da Administração tem por finalidade a sistematização das práticas usadas para administrar a Escola de Engenharia, com o objetivo de fazer uma adequada prestação de serviços de apoio às atividades acadêmicas.
A Gestão da Administração possui como funções de apoio à Diretoria: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar as atividades administrativas da Escola de Engenharia.
Para alcançar seus objetivos, o Núcleo atuará na melhoria do relacionamento profissional, na atualização e modernização dos procedimentos e na visão integrada dos processos que possuem responsabilidade compartilhada entre as seções administrativas que o compõem.